8 de novembro de 2015

Abduzidos

Jornal O Estado do Maranhão

          Abduzida, abdução? Sim, abdução. Parece estranha, a palavra, incomum. No entanto, ela existe. É de origem latina, “abductione”, segundo os dicionários. Tem vários sentidos. Um deles, usado no curioso jargão jurídico, é de “rapto com violência, fraude ou sedução”. E daí? Daí que Elba Ramalho foi abduzida, provavelmente pelo uso de sedução. Por quem? Por ETs, ela afirmou à revista Veja.
          A afirmação é de 2001, na 11a. Conferência Internacional de Ufologia, em Curitiba, quando ela disse que esses misteriosos seres tinham implantado nela um chip que só pôde ser retirado com a ajuda de outros seres, celestiais, “ultra, supra, luminosos”, durante o sono, sem necessidade de cirurgias mediúnicas. Elba teve sorte. Outras quase cinco mil vítimas tiveram de recorrer a duas videntes do interior de São Paulo para extração dos objetos. O local do implante, no corpo da cantora, não foi especificado. No cérebro?
          O que desejavam, afinal, os ETs? Os do bem queriam, naturalmente, o bem dos terráqueos. Estes, de tão atrasados tecnologicamente, dependem de extraterrestres para uma coisa aparentemente tão simples como a retirada dessa, digamos, eletrônica embarcada. Mas os do mal, meus amigos! O primeiro estudo que fizeram e sempre fazem nos planetas conquistados é o da genética. Conhecendo bem nossa natureza, nossos instintos mais primitivos, aqueles a que o ex-deputado Roberto Jefferson se referiu ao falar dos sentimentos despertados nele por Zé Dirceu, ficou fácil a dominação da Terra e, por consequência, da política brasileira. A cantora afirmou que existia e, quem sabe, ainda exista, um pacto secreto entre vários países para a implantação dos tais chips. “Políticos brasileiros colaboram com esse governo oculto”.
          Se a conspiração continua ainda hoje, devemos esperar que as autoridades terráqueas (a ONU, os Estados Unidos?) ou, pelo menos, as brasileiras, chipadas também, contudo bem ativas, embora pareçam zumbis, deem, nos atual ambiente político-econômico conturbado do Brasil, “um depoimento lúcido sobre a presença de ETs” como dizia Elba? Pedir isso é também abdução, em outro sentido, o de “raciocínio cuja conclusão é imperfeita e, portanto, apenas plausível”. Plausível, sim, merecedor de aplausos pela boa intenção, mas impossível de ser atendido.
          Contei essa história a um amigo petista (sim, tenho amigos petistas). Ele deu, instantaneamente, um estalo: “Essa é a explicação para o Mensalão, o Petrolão e outros escândalos superlativos. O Brasil está dominado por alienígenas, vindos, sei lá de onde, de Saturno talvez. Só isso explica terem os membros do nosso partido se rendido à roubalheira”. Explicação bem plausível, pois tem-se visto coisas de outro mundo por estas bandas.
          Morta a charada e retirados os chips, por obra dos seres celestiais ultra, supra, luminosos, os companheiros abduzidos voltaram à vida honesta de sempre. Mesmo que os anéis de Saturno tenham sido perdidos, pois injustas desconfianças permaneceram a respeito desses pobres homens, quase todos os seus dedos, dedos ágeis, ficaram.

Nenhum comentário:

Machado de Assis no Amazon